quinta-feira, 28 de julho de 2011

W.K.F Competições Mais Seguras.

As mudanças nas categorias de idade para os atletas cadete, kumite masculino e feminino, hoje com 14 e 15 anos, levou a WKF a aumentar a segurança e proteção desses atletas mais jovens. A máscara facial é nova, sem qualquer dúvida, a proteção mais inovadora entre todos os existentes na competição de karatê. e tem sido especialmente concebido para evitar lesões mais freqüentes no rosto através de técnicas de falta de um controle adequado. O projeto levou em conta a máxima visibilidade e preserva a identidade do atleta em todos os momentos.

Outra Proteção inovadora é o Body Protector (Proteror de Corpo) é uma proteção interna (usado por baixo do karate-gi) impede que o impacto resultante de socos acidentais no peito e do lado,seja sentido pelo atleta, ao absorver e distribuir a força do impacto.
 
Somando essas novas proteções as luvas,protetores de pé e canela e ao protetor bucal podemos afirmar que as competições estão cada vez mais seguras.

Do meu ponto de vista essas proteções diminuirão muito os acidentes,principalmente a máscara facial, é muito comum um atleta se machucar em uma competição, e geralmente é o rosto a parte mais afetada ,por ser uma area muito sensivel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário