terça-feira, 29 de novembro de 2011

Medalha de Ouro Histórica do Brasil nos Jogos Panamericano.

A medalha de ouro conquistada pela atleta do karate, Lucélia Ribeiro Brose, 33 anos, nos Jogos Panamericanos de Guadalajara/México, é uma medalha histórica porque com esta conquista Lucélia sagrou-se tetracampeã, sendo a única mulher brasileira a realizar tal feito em toda história dos jogos (Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011).


A Lucélia é predestinada em conquistar medalhas nos Jogos Panamericanos, vencendo e ultrapassando obstáculos de última hora. Em Winnipeg ela quase perdeu a pesagem; em Santo Domingo, antes de fazer a final, lesionou o joelho, e agora no México, 2011, ela teve que vencer a dona da casa, Yadira Lira, bi-campeã mundial 2004 e 2010, que já havia preparado inclusive uma festa com a presença de mariachis no ginásio San Rafael, porém a festa foi para a brasileira.

 
Douglas Brose, Antonio Espinosa, Pres.WKF, e Lucélia Ribeiro Brose

Além do ouro de Lucélia, em Guadalajara conquistamos mais quatro medalhas de bronze com os atletas: Douglas Brose, Welington Barbosa, Jessica Candido e Valéria Kumizaki.

Desde a sua primeira participação nos Jogos Pan-americanos na Argentina em 1995, o karate brasileiro já conquistou 31 medalhas (06 ouros, 10 pratas e 15 bronzes), além de possuir títulos mundiais, panamericanos  e sulamericanos, sendo, portanto, uma modalidade vencedora que está esperando a sua oportunidade de participação nas Olimpíada.

O karate não quer homenagem, quer oportunidade – disse Edgar Ferraz, Presidente da Confederação Brasileira de Karate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário